Custo Benefício ($) – Colégio Conexão

Custo Benefício ($)

No mundo corporativo, “Low Coast” é a expressão da língua inglesa usada pelo mercado, para designar uma operação de negócios a baixo custo, onde o enfoque da gestão é a análise minuciosa de custos, a fim de se criar um modelo de negócios financeiramente sustentável e agregar ao produto oferecido, um custo mais acessível.

Após estudar o mercado de escolas particulares em Barbacena e perceber que as mensalidades praticadas pelas escolas existentes tinham valores desproporcionais com a renda média dos trabalhadores da cidade e com a renda per capta do município, foi elaborado um Plano de Negócios para a implantação do Colégio Conexão.

Desse modo, o Colégio Conexão foi concebido dentro de uma perspectiva de sucesso, utilizada por inúmeras empresas em países de primeiro mundo que se pautam na ideologia low coast. Num século onde temos várias transformações com o advento da internet e das tecnologias, como UBER, CABIFY, AIR BNB e bancos digitais (onde pagamos nossas contas pelo celular), precisamos de empresas que pautam suas práticas de gestão em modelos globalmente reconhecidos.

Para possibilitar o baixo custo em nossas operações, não abrimos mão da qualidade máxima da equipe de professores e nem do treinamento continuo e da formação continuada dos mesmos. Nossa economia se pauta num orçamento reduzido em marketing e propaganda, que impacta cerca de 30% da arrecadação anual das escolas particulares, na economia de energia

elétrica e água (7%/mês), suprimentos de papelaria e informática (2%/mês), no zelo e no cuidado com o ambiente comum, equipamentos e as salas de aula, evitando a reposição anual de carteiras e mobílias quebradas (32%/ano). Só nessa conta, é possível perceber que nosso custo chega a 40% menos que outras escolas particulares. E o mais importante é que nossa economia se dá em áreas que não afetam a qualidade do ensino.

Outro fator que nos permite oferecer uma escola com a máxima qualidade e baixo custo, é o fato de o pai/mãe comprar o material didático diretamente do sistema de ensino onde a escola é conveniada, a preço de custo. A realidade da grande maioria das escolas particulares do país é a intermediação na compra do material didático. O pai/mãe compra o material direto com a escola e a escola agrega uma porcentagem alta no valor do material, parcelando o total durante o ano letivo.

Dentro da filosofia low coast, no Colégio Conexão não há essa pratica. O pai/mãe paga apenas pela apostila bimestral, 4 vezes ao ano, a preço de custo, sem nenhum valor agregado.

Somado a compra do material didático a preço de custo e todo o controle rigoroso de gastos desnecessários do orçamento da escola, conseguimos oferecer o MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DE BARBACENA E REGIÃO! O que para nós é motivo de orgulho.